domingo, 10 de abril de 2011

Para Ver e Rever: A Malvada (All About Eve)

all about eve

 

All About Eve (ou A Malvada, em português) é um filme excelente, com uma trama sensacional, um figurino lindíssimo, grandes interpretações e um desfecho genial.

Eve Harrington (Anne Baxter) se infiltra, com um ar ingênuo e quase angelical, na vida de Margo Channing (Bette Davis), uma grande estrela do teatro que está envelhecendo. Com o desenrolar da história, se percebe que Eve deseja, na verdade, ser Margo e, para isso, não poupa esforços e passa por cima de tudo e todos, revelando Eve como mestre em manipulação.

anne baxter eve

A malvada Eve tem como aliada a fragilidade de Margo que está abalada emocionalmente por estar envelhecendo e achar que pode ser facilmente descartada tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

bette davis margo

A história é narrada por Karen Richards (Celeste Holm), melhor amiga de Margo, em estilo flashback, que vai revelando aos poucos os detalhes da ascensão de Eve ao estrelato às custas de muita maldade.

celeste holm karen

Marilyn Monroe também aparece no filme como a aspirante a atriz Claudia Casswell, sendo sua participação pequena, mas notável.

marilyn monroe casswell

O filme, de 1950, dirigido por Joseph L. Mankiewiicz, teve 14 indicações ao Oscar e recebeu 6 estatuetas. Absolutamente merecidas!

Espirituoso e perspicaz, com elenco renomado, All About Eve é uma delícia! Está entre os meus eleitos para ver e rever!

E, diga-se de passagem, namoro quase todos os modelitos que as atrizes desfilam no filme. Por que será que não nos vestimos mais assim? Eu quero!

 

All about eve

Nenhum comentário:

Postar um comentário