sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sobre amor e amizade

Há alguns dias, recebi um convite muito especial que me emocionou muitíssimo. É a oficialização de um sentimento que eu já nutria e carregava no coração e na alma. Fui convidada para ser madrinha da Maria Carolina, filha da minha amiga de infância e xará Daniela.

Eu e a Dani somos amigas desde os seis anos de idade. Temos uma história bonita: mesmo nome, mesmo ano de nascimento, mesmo signo e muitas afinidades. Podemos discordar em algumas coisas, o que é natural, mas sempre o fizemos com educação, compreensão e respeito. Afinal, compartilhamos uma amizade de 27 anos que está construída sobre bases sólidas.

Em alguns períodos da caminhada, estivemos afastadas, por uma ou outra circunstância, mas o importante é que o sentimento nunca se perdeu. Às vezes, a correria e a rotina maluca da vida contemporânea não permitem nos vejamos com a freqüência que gostaríamos, mas, ainda assim, sabemos que carregamos uma à outra dentro do coração e que estamos juntas em pensamento e energia, sempre torcendo pelo bem uma da outra.

(Parênteses para dizer que a correria cotidiana do nosso mundo atual acaba fazendo com que as pessoas não convivam com tanta freqüência e esse é um ponto sobre o qual tenho refletido muito e sei que preciso trabalhá-lo. Meus avós paternos, por exemplo, vivem em uma cidade distante cerca de 60 minutos da minha, e, infelizmente, fico longos períodos sem vê-los…)

A Maria Carolina nasceu em 28 de setembro de 2005 para alegrar as nossas vidas. É um docinho! Educada, alegre, com um sorriso lindo. Uma menina linda! Lembro-me de ter ido visitar a Dani e a Carol no hospital à tarde e ter ficado tanto tempo com ela no colo, e ela dormindo como um anjinho, que meu braço doía à noite.

Fui convidada, à época para ser madrinha dela, mas, infelizmente, por motivos que nem convém mencionar (mas digamos que tenha sido a recusa de quem seria padrinho), acabou não acontecendo. De qualquer forma, sempre me considerei “Dinda de coração”, afinal não é um título ou um ritual que mudariam meus sentimentos por ela. O que vale, sempre, é o que a gente sente e como esse sentimento se reflete nas nossas ações.

Agora, fui convidada novamente! E por ambas: mãe e filha! Uma delícia indescritível! E é porque não caibo em mim de tanta alegria que resolvi dedicar essa postagem à minha linda afilhada!
Sei que a tarefa que me foi dada é de grande responsabilidade e me comprometo a tentar ser sempre uma pessoa cada vez melhor para poder estar à altura do posto de madrinha da Carol.

DSC00636
Dani e Carol - março de 2006
DSC00626
Eu e Carol - março de 2006
DSC00725
As Danis e Carol - abril de 2006
DSC01057
As Danis e Carol - julho de 2006
DSC01235
Aniversário de 1 aninho!!! - setembro de 2006
DSC02061a
Maria Carolina - janeiro de 2008
DSC00121a
Nós três! - setembro de 2008 (essa é a foto que aparece no meu celular quando elas me ligam)
DSC00952
Carol - maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário