domingo, 30 de janeiro de 2011

Porto Verão Alegre

PORTO_VERAO

Uma das delícias de Porto Alegre no verão, além do trânsito mais agradável e da diminuição do movimento em geral (que já não é tão significativa quanto antigamente), é, sem dúvida, o Porto Verão Alegre (e, como estou falando das delícias, não vou sequer mencionar o calor insuportável que rende à cidade o divertido apelido de Forno Alegre…).
O evento está na 12ª edição e oferece espetáculos locais por preços muito atrativos. É possível conferir música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e cinema.
Como o maridão está sendo iniciado na cena cultural portoalegrense e já passou por um intensivão com o Porto Alegre Em Cena no ano passado, resolvi ser mais light dessa vez. Tinha feito uma lista enorme de coisas imperdíveis, mas acabei a reduzindo bastante para não castigá-lo (e também porque, convenhamos, o calor excessivo desanima muito). Assim, escolhi apenas quatro espetáculos.
O primeiro eleito foi Prazer (saiba mais aqui) que foi exibido no Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mário Quintana. No entanto, tive uma crise de pressão baixa (problema que me afeta com certa freqüência durante o verão) e fui tomada por um sono incontrolável. Assim, perdemos o primeiro espetáculo.
O segundo eleito foi o show de os poETs, banda formada pelos músicos e poetas Ricardo Silvestrin, Ronald Augusto e Alexandre Brito. Silvestrin é poeta, escritor, cronista e contista. E, além disso, foi meu professor de português no Instituto Educacional João XXIII. Não preciso nem dizer que sou fã, né? O show foi na Sala Álvaro Moreyra e foi sensacional! Música legal com letra bacana, exatamente como é o título do primeiro CD deles. Aliás, já adquiri os dois CDs da banda e andam tocando na minha vitrola sem parar.
O terceiro eleito foi Sobre Anjos e Grilos, com a talentossíssima Deborah Finocchiaro. Trata-se de um monólogo baseado na obra de Mário Quintana. Deborah toma conta do palco, canta, dança, recita e encanta. O Teatro de Câmara Túlio Piva ficou pequeno para tanto talento e emoção e a atriz foi aplaudida de pé pelo público por longo tempo.
O quarto eleito é O Avarento. Este ainda não assistimos, pois estará em cartaz em fevereiro no Teatro Renascença (lugar que adoro). Trata-se de uma montagem elogiada do Grupo Farsa baseada na obra de Molière. Aposto que vamos gostar!
Se você ainda não comprou seu ingresso, consulte a programação no site do evento (clique aqui) e compre seus ingressos no quiosque do Shopping Praia de Belas. Já que temos que assar em Forno Alegre, que assemos mais cultos! Smiley piscando

Nenhum comentário:

Postar um comentário