sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os encantos do vinho uruguaio: Tannat Roble

Durante esses dias agradabilíssimos que estou passando no país vizinho com meu amado marido, evidentemente, estamos experimentando muitos vinhos, bebida que ambos gostamos muito (embora tenhamos nossas pequenas divergências, pois ele é mais letrado no assunto e eu sou mais fã do que me agrada independente de doutrinas e rótulos). Em La Paloma, charmoso balneário no Departamento de Rocha, jantando no Restaurante Bahia, do Bahia Hotel, onde estávamos hospedados, provamos o delicioso Varela Zarranz Tannat Roble, safra 2006. Unanimidade! Simplesmente maravilhoso! Vinho agradável, leve(para o meu paladar) e encorpado (conforme os enólogos), uma delícia! Embora essa postagem seja uma homenagem ao vinho, não poderia deixar de dizer que os pratos do restaurante também estavam divinos: bela apresentação e excepcional sabor. Portanto, fica a dica para aqueles que pretendem se aventurar pelo Uruguai! Tagarela recomenda!

Varela Zarranz - Tannat Roble - 2006

P.S.: Viajar é divertido. Muitas coisas se aprendem pelo método de tentativas e erros. Em Piriápolis, balneário charmosíssimo, meu predileto, vizinho a Punta Del Este, saímos para jantar na Rambla (avenida que margeia a orla). A idéia era irmos no La Pasiva, tradicional rede de restaurantes uruguaia. No entanto, havia pouquíssimo movimento no restaurante. Assim, decidimos ir a outro pelo qual havíamos passado no caminho e que estava bastante movimentado. Chamava-se Terranova. Não havia o Varela Zarranz, mas havia um Don Pascual Tannat Roble. Pedimos o Don Pascual e parrilla. Resultado: tudo errado! Vinho ruim, comida ruim (sem gosto) e atendimento ruim. Mas viajar é assim mesmo: um dia se acerta e outro não. De qualquer forma, fica o registro para que outros não incidam no nosso erro. Anotem aí: Don Pascual continua sendo um vinho de qualidade inferior e, na dúvida, vá no La Pasiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário