segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Birthday

Primeiramente, preciso dizer que adoro a língua portuguesa (apesar da abominável reforma ortográfica), pois a considero de uma beleza ímpar. No entanto, escolhi "birthday" porque julgo ser mais forte e repleta de significado, ao contrário do vocábulo pátrio "aniversário". Birthday é o dia do nascimento, o dia em que viemos ao mundo e conhecemos pela primeira vez, com nossos próprios olhos, as suas cores. O dia em que passamos a ter novas impressões e percepções do universo que nos cerca, pois, até então, estávamos seguros, aquecidos e protegidos no útero materno. Portanto, ano após ano, este é o dia em que celebramos esse encontro com o mundo, esse nascimento. E, a cada ano, celebramos também o nosso amadurecimento durante a bela jornada da vida.
Hoje, comemoro 32 anos de vida. 32 anos bem vividos. 32 anos que contiveram sorrisos e lágrimas, alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, amizades e desafetos, música e silêncio, luz e escuridão, meditação e diversão. Posso tranqüilamente olhar para trás e afirmar que me considero satisfeita com a minha trajetória até aqui. Orgulhosa até.
32 anos. Como lembrou meu irmão, já vivi mais de três décadas. Quanto aprendizado é possível acumular nesse tempo e quanto mais ainda está por vir. Se eu chegar até, digamos, os 90 anos (e espero que me seja permitido, com lucidez e saúde, quem sabe até mais que isso), significa que já vivi praticamente um terço da minha vida. Atingi muitas metas às quais me propus e tenho outras tantas para alcançar. Realizei muitos sonhos e projetos e outros tantos me aguardam.
32 anos. Tantos motivos para festejar. Tantas pessoas fantásticas que fizeram e fazem parte da minha história. Que continuarão fazendo. Outras tantas a conhecer.
32 anos. Posso declarar que sou feliz e agradeço por tudo o que sou, tudo o que experimento, tudo o que vivo, tudo que me pertence e a que eu pertenço. E sempre vou afirmar, dia após dia, que viver é uma experiência grandiosa e espetacular. E que vale muito a pena!
So... Happy birthday to me!
:-)

2 comentários:

  1. Minha querida esposa,

    temos vivido momentos deliciosos nos últimos meses. Quero, de todo o coração, que estes momentos nos envolvam pelos anos que temos juntos pela frente. Sim, porque os bons momentos da vida são mais poderosos quando os vivemos a dois.

    Como bem escreveu, seus anos foram bem vividos e, como sempre te digo, os meus também. Não me arrependo de nenhum dos meus passos até agora. Até os meus erros me conduziram a este ponto em que me encontro: dividindo minha vida contigo, muito feliz, cheio de expectativas e com muitos planos para o futuro, que realizaremos juntos.

    Eu amo você! Muito mesmo. E sei que você sabe disso. Seremos muito felizes. Não tenho a menor dúvida quanto a isso.

    Feliz Aniversário (que já desejei pessoalmente)!

    Beijos.

    ResponderExcluir